A que veio Jesus Cristo

26 de março de 2014 § 2 Comentários

[…] O que o Novo Testamento pretende é bem mais que isso: que uma Pessoa real, o Cristo, aqui e agora, no aposento em que você ora, esta fazendo algo em você. E não se trata apenas de um homem bom que morreu há dois mil anos. Trata-se de um Homem vivo, tão homem quanto você e ainda tão divino quanto era quando criou o mundo, que realmente chega para interferir em seu eu mais profundo, para matar em você o homem velho e substituí-lo pelo tipo de alma que ele mesmo tem. No início, ele só faz isso em alguns momentos. Depois, por períodos mais prolongados. Por fim, se tudo corre bem, transforma-o permanentemente num ser de espécie diferente e nova, num pequeno Cristo, num ser que, à sua humilde maneira possui a mesma espécie de vida que Deus comungando de seu poder, de sua felicidade, do seu saber e de sua eternidade.

Livro: Cristianismo Puro e Simples

Autor: C.S Lewis

Anúncios

§ 2 Respostas para A que veio Jesus Cristo

  • Víctor Braz disse:

    A tradução da humildade e mudança de ser em Cristo exposta aqui acima fazendo jus ao título da obra: Cristianismo Puro e Simples.

    • Primo, esse livro é de leitura obrigatória a qualquer cristão!!! É um puta livro que ensina muito sobre a vida Cristã e nos dá resposta pra muitas das perguntas que pairam sobre a nossa cabeça a respeito de questões básicas mas que mesmo assim ainda não temos respostas. Saudades de você, meu querido amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A que veio Jesus Cristo no Ítalo Chesley.

Meta

%d blogueiros gostam disto: